Barra Mansa RJ

Compartilhe no Facebook

Barra Mansa RJ - 21 Maio 2020

Iniciativa no bairro Santa Izabel (BM).

Um espaço público que significava dificuldades para o bairro e se tornou vilão proporcionando insegurança, lixo mal destinado, degradação, um grande problema. E que através de uma iniciativa de moradores da comunidade, foi estudado uma solução e realizaram.

Aconteceu no bairro Santa Izabel em Barra Mansa, uma atitude da Associação de Moradores, da presidente Gilda Calderon , que teve o suporte da SAAE de Barra Mansa representado o governo municipal, realizando a limpeza e retirada de entulhos do local.

O local é um espaço ao lado de quadra de esporte do esportes do bairro, que até então estava sendo utilizado de forma errada e prejudicial ao bem comum, com lixo indevidamente ali descartados e outras degradações tornando o local em um risco a saúde.

Com a boa iniciativa, hoje esta sendo desenvolvido uma horta comunitária que irá gerar alimentos mas também harmonia. A ação envolveu os moradores para que o local seja compreendido como pertencente a todos e desta forma sendo cuidado e protegido por aqueles que ali vivem. Segundo a a moradora e também presente da associação Gilda Calderon, outros espaços públicos no bairros já estão sendo estudados para que se torne benéficos.

O jornalismo Guia Barra Mansa RJ (BM Notícias) da os parabéns a todos os envolvidos nessa bela atitude, e completa para dizer que esses espaços cuja qualidade e funcionalidade tem vindo a ser melhorada, contribuem, não só, para melhorar a imagem e qualidade de vida da cidade, como propiciam espaços de difusão do conhecimento, de animação, de encontro com a natureza, de expressão artística e promoção de eventos, para usufruto quer da população residente, quer da que utiliza a cidade.



Em Barra Mansa o Guia Comercial e Social oferece anunciar gratuitamente comércios e Serviços.

Acesse: www.barramansarj.com



Compartilhe no Facebook



Promova sua marca.