× Barra Mansa RJ Anuncie Também Guia Comercial Centros Comerciais Bairros Online Quem Somos Fale Conosco --- Guia de Cidades Matérias & Notícias
Anuncia Cidade


Guia Informativo

Associação

Iniciativa de Interesse Público

O bairro São Silvestre em Barra Mansa, promoveu uma “Vaquinha” de arrecadação de dinheiro com moradores e comerciantes, para compra de lâmpada para o poste de iluminação pública que estava queimada a vários dias, o dinheiro também serviu para compra de material para manutenção de capina (retiradas de matos em excesso) e pintura nos espaços público , calçadas, meio fio das ruas e entrada do bairro.



Segundo Alex Matos, são lugares que sem manutenção, que prejudica muito a qualidade de vida do moradores.

Dize o morador, que a manutenção de responsabilidade da Prefeitura de Barra Mansa, não tem sequência, acontece em um espaço de tempo muito grande, onde só é feito quando chega ao extremo de péssimas condições, e após muitas reclamações publicadas em redes sociais.



Outra reclamação, é que segundo o líder comunitário, os ofícios de pedidos para execução de serviços necessários, não estão sendo aceitos pela prefeitura quando esse são entregues pelo Líder Comunitário, funcionários da prefeitura dizem que a comunidade tem que fazer esse pedido através de um Vereador.

- O errado nisso, é que estão tirando a ação legitima da Associação de Moradores e transferindo para um vereador executar.

“Lembrando que Vereador não executa e sim, legisla.”



Parabéns a iniciativa do Presidente Alex Matos, associação de moradores, que soube organizar a união dos colaboradores voluntários para essa ação de interesse coletivo. Não se deixar desanimar, e fortalecer a sentimento de cidadania da comunidade a qual representa.

Parceiros



Vamos Entender?!

A associação de moradores exerce um papel extremamente importante dentro da esfera política e social da cidade.
Age em função dos interesses da comunidade (bairro) sendo um porta-voz dos moradores.
Tem o conhecimento de vivência.

Matéria: Marcelo Gomes

Não deixe de Compartilhar
Compartilhe no Facebook . . . .






Mostre para outros

envie nas suas redes sociais
Não deixe de Compartilhar
Compartilhe no Facebook . . . .